terça-feira, setembro 20, 2005

As vacas invadiram São Paulo

Neste domingo 18/9, fiz uma pedalada solo para ver as vacas que invadiram São Paulo. Dia nublado e temperatura ótima para pedalar. Encontrei muita gente tirando fotos, inclusive familia inteiras e grupos de turistas estrangeiros passeando pela terra da garoa. Realmente não há coisa melhor que andar de bicicleta, conversei com muita gente, inclusive dois ciclistas que moram no meu bairro (mas não os conhecia) e também estavam tirando fotos das vacas. A bicicleta integra, aproxima e cria vínculos, ao contrário dos carros, que separam.
Essa idéia das vacas, no princípio, achei meio estranha, mas depois que vi como elas mexeram com a cidade, fazendo as pessoas sairem de casa e andarem pela cidade, mudei de idéia.


Pateo do Colégio


Avenida Paulista em Frente ao prédio da Gazeta


Av. Paulista em frente ao prédio da FIESP


Quase esquina da Consolação
(perto da saída da Bicicletada)


Vacabola rssss


Essa vaquinha já sofreu com os vândalos,
tinha algo dentro, mas parece que foi arrancado.


Uma das mais bonitas é essa em fente ao MASP.

2 Comments:

At 1:10 PM, Blogger luddista said...

Pois é, apesar de todo o "hype" envolvido nessa história (as vacas custam R$30 mil, têm patrocínio e tudo mais), esse lance de colocar as vacas nas calçadas é interessante numa cidade como São Paulo.

Quem sabe não sirva de incentivo para que as pessoas deixem o carro de lado e se integrem ao espaço público. De carro, você apenas passa pelos lugares e não repara em nada. À pé ou de bicicleta, o papo é outro, você vê e participa da cidade de fato. Parabéns pelas fotos!

 
At 1:31 PM, Blogger Daniel said...

Luddista

É bem isso que você falou mesmo, porém tem sempre um lado ruim, também vi muita gente indo de carro tirar fotos e o que é pior, paravam em cima da calçada.

um abraço
Daniel

 

Postar um comentário

<< Home